Shop More Submit  Join Login
×

:iconlucas-madi: More from lucas-madi


More from deviantART



Details

Submitted on
January 7, 2011
File Size
949 bytes
Link
Thumb

Stats

Views
142 (1 today)
Favourites
6 (who?)
Comments
10
×
Cansei de ler lixo, ouvir merda e ver nada
Eu quero que me informem
E não que me distraiam

Sou contra a distorção das imagens
E sou contra a censura
Não quero que me digam opiniões alheias
Pois não quero que me formem
Quero que me mostrem o mundo, suas imperfeições e suas incertezas

Ninguém devia colocar a própria crença nas informações
Eu duvido sempre
Duvidando chego a algo palpável
E é duvidando que me perco para encontrar algo real

A vida não é feita de verdades
Ela seria muito chata se fosse
Viveriamos tristes se soubessemos de tudo
Saberiamos as respostas das incertezas das relações
E não poderiamos mudar, só saber.
Não existe graça nisso.

Se você tem fé e realmente acha que a vida é uma verdade
Prove-me.
Título: Descrença na Imprensa e o resto
Sei lá o que deu em mim e eu resolvi fazer sem métrica nem rima nenhuma.
Add a Comment:
 
:iconfaria-r:
Faria-R Featured By Owner Jul 14, 2011
Correção: Também não gosto da idéia de entreterimento 24h por dia na mídia, isso é para pessoas entediadas
Reply
:iconfaria-r:
Faria-R Featured By Owner Jul 14, 2011
Também não gosto o papel da idéia de entreterimento 24h por dia, isso é para pessoas entediadas :)
Reply
:iconb-jester:
B-jester Featured By Owner Mar 14, 2011  Hobbyist General Artist
O deu provavelmente foi revolta =]

Mas é meio ingênuo da sua parte querer isso. Ninguém, nunca, será imparcial e objetivo. Seja num nível pessoal, quando você conversa com um amigo, seja um poema em que você se expressa explicitamente, seja num texto jornalistico, em que as palavras são colocadas pelo autor de forma a passar o que ele quer, seja num telejornal pela entonação com que se lê a notícia, todos somos bombardeados pela subjetividade dos outros, enquanto bombardeamos o mundo com a nossa. Vc tem razão que a vida não é feita de verdades. Ela é feita de crenças, aquilo que cada um acredita ser certo, verdadeiro ou ao menos plausível. Até mesmo a dúvida em si é uma crença. Todos nós, a todo momento, colocamos nossas crenças em jogo, disfarçando-as como verdades, ou ao menos opiniões.
Reply
:iconlucas-madi:
lucas-madi Featured By Owner Mar 14, 2011  Professional Artist
Acho justo eu reinvidicar a imparcialidade, pois a imprensa é um filtro, uma peneira de informações, eles passam para a população só o que interessa a eles. Só estou revoltado pela parcialidade que é feita e não é assumida por parte da midia. Os jornais que passam hoje na TV tem sempre algum interesse comercial para alguém, vendem um modelo de vida, um jeito de ser. Não estou falando só das grandes impresas que tem o monopólio do mercado, estou falando tambem das instituições privadas que tem uma doutrina e querem te martelar com ela, estou falando dos canais que mostram e vendem só uma maneira de ser o tempo inteiro. Acho absurdo o fato de que isso é imposto até quando você não está vendo TV, pessoas tentando enfiar idéias na sua cabeça pelo simples fato de você existir e ser um consumidor pronto para desempenhar o seu papel mais importante: consumir os produtos, a crença e as idéias deles.

Acho absurdo, por exemplo, que a Igreja tenha um programa na TV e até um canal para doutrinar. Eu sou totalmente contra a maneira que a Igreja (seja ela católica, evangélica ou outra) impõe a sua doutrina. É uma doutrina baseada no medo e na redenção, você já nasceu culpado e tem que se flagelar pelo resto de sua vida por isso, mas isso são outras discussões...

Desculpe o tamanho do comentário, mas eu me empolguei. =D
Abraço!
Espero ter esclarecido minhas revoltas
Reply
:iconb-jester:
B-jester Featured By Owner Mar 14, 2011  Hobbyist General Artist
O que me parece não é que vc quer reivindicar a imparcialidade, mas sim a honestidade em relação ao fato que se é parcial.
Sendo sincero, tudo, em última análise, que fazemos é tentar impor nossa opinião. E para isso, muitas vezes a mascaramos de verdade.
Não acho errado quando tentam impor a opinião e crença, acho errado quando as impõem alardeando-as como verdades absolutas.
Eu não tenho religião, e por muitos anos fui revoltado da mesma maneira que você, mas depois eu entendi a função que a religião exerce na vida de algumas pessoas, e que mesmo sendo uma universal, as deixam felizes. Não é a felicidade o que buscamos?
Eu já sofri com a decisão entre a angústia da dúvida verdadeira ou a felicidade da falsa certeza. Mas cheguei a conclusão que nem a dúvida é verdadeira nem a certeza é falsa. Se a pessoa consegue ser feliz, eu tô de boa =]
Parabéns mais uma vez pelo poema, gostei bastante.
Reply
:iconlucas-madi:
lucas-madi Featured By Owner Mar 14, 2011  Professional Artist
Na minha concepção reivindicar a imparcialidade é o mesmo que reivindicar honestidade em relação ao fato que se é parcial, admito que imparcialidade é uma coisa impossível, pra mim esses dois pontos são sinonimos, acho que estou errado quanto ao sentido dos termos.
Imposição sempre agride o observador, o certo seria não impor mas simplesmente mostrar a sua opinião sem compromisso, deixando o observador ponderar e conhecer os outros lados da moeda, mas como isso não é interessante para os impositores eles se juntam e martelam suas doutrinas em coro.
A religião tradicional tem o papel de manter o Status Quo da sociedade, iludir a população para que não se revoltem com suas condições sociais.
A felicidade é uma busca cega do ser humano, a minha felicidade é diferente da sua, por isso sonhamos diferentes coisas, por isso acreditamos em crenças diferentes, o que é bom na consciência de um pode ser um peso enorme na de outro.
Mas de vez em quando chegamos na tristeza, eu sinceramente prefiro a tristeza do que a felicidade ilusória, a tristeza traz o outro lado da vida a tona, seus sentimentos mais irracionais se afloram. A religião dá essa felicidade ilusória porque muita gente tem medo da morte, medo da escuridão eterna, a crença na pós-vida é uma quebra de tensão no cotidiano do cidadão que segue sempre a mesma rotina.
É difícil negar.
Eu prefiro duvidar de tudo, até de minhas palavras, talvez esse poema não signifique mais nada pra mim daqui a pouco. Não preciso ser um ser preso a meus valores o tempo todo. Dou a possibilidade de mudar a mim mesmo.

Obrigado pelos parabéns! =D
E desculpe pela resposta gigantesca.
Reply
:iconledzeponpep:
ledzeponpep Featured By Owner Jan 12, 2011
amen!

mas eu diria, "quanto mais se sabe, quanta maior a incerteza."
Reply
:iconlekitcha:
Lekitcha Featured By Owner Jan 10, 2011  Hobbyist Digital Artist
Mesmo sem métrica e sem rima, continua bom. Às vezes, se você dá muita atenção na forma, peca no conteúdo. Nesse você deu total atenção ao conteúdo, e ficou ótimo como os outros. E eu concordo contigo, deveriámos ser informados sobre os fatos de modo imparcial, para nós formarmos as nossas opiniões. São poucos e raros os que informam assim.
Reply
:iconlucas-madi:
lucas-madi Featured By Owner Jan 10, 2011  Professional Artist
Concordo.
Obrigado ^^ fico feliz em saber que não perdeu qualidade.
Reply
:iconlekitcha:
Lekitcha Featured By Owner Jan 10, 2011  Hobbyist Digital Artist
De nada :XD:
Reply
Add a Comment: